quinta-feira, 7 de abril de 2011

2 de Abril - APPDA VISEU


Associação APPDA Viseu aceitou o convite feito pela Federação Portuguesa do Autismo e pelo “Autismo Europa “para se aliar às Comemorações Dia Mundial de Consciencialização do Autismo e organizou um grande leque de actividades no passado Sábado, dia 2 de Abril, no Rossio de Viseu.


Apesar das condições atmosféricas não serem as melhores, juntaram-se ao longo do dia muitas centenas de pessoas que assistiram e participaram nas actividades. Os mais novos disponham de um parque de diversões da Quintinha, da escalada na rede da Cankay, de pinturas faciais da Animus , entre muitas outras actividades.O leque variado de actuações musicais foram do agrado de todos mas destacamos em especial a actuação de dois dos nossos jovens ; João Dias no acordeão e Filipe Domingues no Piano seguidos da actuação do Coro da APPDA viseu




Os adultos contribuíram vindo vestidos de azul e efectuando diversas compras desde produtos naturais a “comes e bebes”, velas azuis e livros sobre o Autismo e sobre as Aldeias Históricas de Portugal do “Olho de Turista”, cuja lucro reverte para financiar as actividades da APPDA Viseu.



O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Viseu agradeceu o trabalho público e em prol do bem-estar colectivo, levado a cabo pela APPDA Viseu e referiu que ficou satisfeito por estar a colaborar por um “Viseu Inclusivo”, de todos e para todos. Na qualidade de Presidente da Associação Nacional de Municípios, Fernando Ruas enalteceu o apoio público demonstrado igualmente pelas autarquias de Tondela , Armamar, Mangualde, Nelas, Resende, Lamego e Viseu, que aderiram à campanha “Acenda uma luz Azul pelo Autismo” e iluminaram os seus edifícios, na noite de 1 para 2, dizendo que foi uma boa opção pedir o seu apoio, visto que se trata do poder visível e próximo dos cidadãos e da sua realidade e problemas.


A presidente da APPDA-V , Prazeres Domingues e o presidente da Universidade Sénior de Viseu e sócio da APPDA-V , José Augusto agradeceram a presença e a colaboração dos representantes do Governo Civil, da Câmara de Tondela , da Assembleia Municipal de Viseu e da Junta de freguesia de Abraveses assim como dos muitos e muitos voluntários que mais uma vez colaboraram com a Associação.A todos os que colaboraram e a nós se juntaram nosso Bem-haja

Sem comentários:

Enviar um comentário