segunda-feira, 9 de julho de 2012

VI Conferência EABA

Nos dias 7 a 9 de Setembro do próximo ano 2012, irá decorrer a VI Conferência Europeia da Análise Comportamental, na cidade de Lisboa. Este congresso é organizado pelo EABA, em parceria com a Comissão Instaladora da Associação Portuguesa de Análise Comportamental e o apoio do Centro ABA, que contribui voluntariamente para este evento.

O evento providenciará a oportunidade para todos os profissionais da área, locais e internacionais, apresentarem o seu trabalho de investigação e/ou intervenção; bem como assistir a palestras de profissionais de renome internacional e fazer parte de mais um momento significativo da história da análise comportamental. Este congresso poderá significar o início da investigação translacional na área da saúde e da educação em Portugal; e para além de representar um momento significativo do desenvolvimento desta área de uma forma geral, representar um marco fundamental para Portugal em especial.

Para além da oportunidade de enriquecimento para os profissionais e interessados, será também uma ocasião significativa para dar a conhecer a cidade de Lisboa como sendo uma capital europeia que investe na ciência e que abraça iniciativas que promovem áreas empiricamente fundamentadas que já revelaram a sua eficácia e utilidade para a sociedade, como uma solução objetiva, individualizada, tecnológica e sistemática para a melhoria da qualidade de vida e um caminho para o melhor entendimento sobre as dinâmicas do comportamento humano.

A grandeza desta causa e a importância indiscutível de investir em áreas que apresentam resultados e que marcam a diferença na comunidade científica e das quais são desenvolvidas soluções aplicadas que favorecem as populações alvo que delas beneficiam, são indiscutíveis. O longo percurso que a análise comportamental terá pela frente não será possível sem o contributo de parceiros credíveis e amplamente reconhecidos cujo apoio será fundamental para conseguir atingir os objetivos desejados.

Informações: Centro ABA

Sem comentários:

Enviar um comentário