sábado, 17 de novembro de 2012

Atelier de Jardinagem e Horticultura

A APSA deu início a um Atelier de Jardinagem e Horticultura, destinado a todos os alunos do 3º ciclo do ensino básico e secundário, com o apoio da Engª Agrónoma Ana Couto, formadora com experiência nesta área.

As sessões têm lugar ao sábado, das 14h30 às 17h00, em Benfica, na Quinta da Granja de Baixo.

Pretendemos que seja uma actividade, simultaneamente, pedagógica e divertida.

Muitos jovens desconhecem de onde provêm certas plantas e produtos hortícolas, como surgem e como se cuidam. Esta será uma oportunidade para aprenderem a preparar a terra para receber as sementes que irão ver crescer, para cuidar das plantas e colher os seus frutos.

O programa terá uma componente muito prática, incluindo os seguintes conteúdos:
Identificar os principais órgãos das plantas; Caracterizar as funções vitais das plantas; Identificar espécies utilizadas nas hortas e nos jardins; Preparar o terreno (sachar); Semear; Regar; Plantar; Envasar; Mondar (retirar as plantas infestantes); Adubar; Podar; Colocar estacaria; Colher as culturas produzidas

Serão ainda desenvolvidas outras actividades alusivas a épocas festivas, bem como herbários e construção de espantalhos, entre outras.

O Atelier de Jardinagem e Horticultura destina-se a alunos do 3º ciclo do ensino básico e secundário, bem como a jovens que já tenham terminado a escolaridade obrigatória e tenham interesse pela actividade.

A formadora, Engª Ana Couto, trabalhou nos últimos anos no ensino público.

Ver Programa e Condições de Inscrição, bem como a Ficha de Inscrição em http://www.apsa.org.pt/noticias.php?id=135

Venham participar e terão a oportunidade de aprender de uma forma divertida!

Sem comentários:

Enviar um comentário