quinta-feira, 17 de março de 2011

AMA - 2 de Abril



No dia 2 de Abril assinala-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. A data, instituída pela ONU em 2007, pretende ser um marco na sensibilização e na homenagem a todas as pessoas e respectivas famílias que todos os dias vivem esta realidade, enfrentando geralmente muitas dificuldades e discriminações.

A AMA como Instituição de referência na problemática das Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) pretende, através de iniciativas de interesse público e abertas a toda a comunidade, assinalar este dia, sensibilizando a população em geral para o Autismo e a importância do diagnóstico e da intervenção precoce e especializada.


Programa

Dia 1 de Abril – Dia aberto ao voluntariado

“Venha conhecer-nos... AMA – Associação de Amigos do Autismo”.

Durante o dia 1 de Abril estaremos de portas abertas e disponíveis para apresentarmos o nosso trabalho a toda a comunidade. Esta iniciativa também está enquadrada nas comemorações do “Ano Europeu das Actividades de Voluntariado que promovam uma Cidadania Activa”.



Dia 2 de Abril – Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Manhã (9:00-13:00)

Conferência no Auditório da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, com a colaboração do Município de Viana do Castelo, Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo e Governo Civil de Viana do Castelo.


Apresentação pública do projecto de construção das novas instalações de raiz “Espaço AMA" Dar-vos-emos, ainda, a conhecer o trabalho desenvolvido pela nossa instituição e alguns dos projectos futuros.


Exposição “Olhar sobre o Autismo”, realizada com trabalhos elaborados por pessoas com Autismo.

Os trabalhos estarão em exposição durante o dia 2 de Abril no átrio da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Insufláveis e actividades radicais para as crianças e jovens com Autismo no parque da marina (parte exterior da Biblioteca)



Dia 3 de Abril – Move-te por quem AMA

Caminhada, em Barcelos a reverter a favor da nossa Instituição organizada pelos Amigos da Montanha, pelas 9h, inscrições 3€.

Contamos com a sua presença.

Com os melhores cumprimentos,

AMA

Sem comentários:

Enviar um comentário