quinta-feira, 24 de março de 2011

APPDA Viseu - 2 de Abril

Portugal não tem estatística oficial sobre o autismo, mas nos Estados Unidos e Europa já se fala sobre a maior epidemia do mundo, saltando de um caso a cada 2.500 pessoas na década de 1990, para o número assustador actual de uma pessoa com autismo a cada 120.

A fim de alertar o planeta para essa tão séria questão, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou em 2008 o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (World Autism Awareness Day), no dia 2 de Abril de cada ano. Em 2010 vários monumentos e grandes construções ao redor do mundo se propuseram a iluminar-se de azul como manifestação em favor dessa Consciencialização no dia 2.

Este ano a APPDA decidiu aliar-se ao pedido feito Federação e pelo Autismo Europa desejando que a cidade de Viseu conste da alista de cidades que se iluminarão de azul pela Consciencialização do Autismo.
Neste momento oito municípios do nosso Concelho aderiram à campanha.

No dia 2 de Abril das 10h às 17h iremos desenvolver um grande leque de actividades no Rossio entre as quais se destacam actuações musicais diversificadas (Bandas, Grupos Corais, Ranchos, Tunas, Actuações em grupo e individuais); actividades de desporto de Aventura, pintura de um mural; palhaços e animações; feira de produtos naturais; etc.

Contamos consigo e com o seu entusiasmo:
-Vestindo ou Iluminando algo de azul
-Participando nas actividades que vão ser desenvolvidas no Rossio
-Oferecendo algo feito por si ou que tenha em casa para a Cremesse ou para a feira de produtos naturais que irá decorrer no dia 2 também no Rossio.

Vamos encher o Rossio de Crianças; Venha e traga os seus filhos.
Vamos transformar o Rossio num espaço de alegria, cor, animação, convívio e solidariedade!!!...


Sem comentários:

Enviar um comentário