segunda-feira, 24 de outubro de 2011

My Kid Up

Vimos, por este meio, comunicar a constituição e abertura oficial do ‘My Kid Up – Centro de Intervenção Comportamental, CRL’, que visa promover a intervenção em crianças portadoras de perturbações do espectro do autismo e outros atrasos de desenvolvimento, através do treino e formação de pais e de familiares, tendo por base a ciência Applied Behavior Analysis (ABA - Análise Comportamental Aplicada).

O Centro My Kid Up irá funcionar na Escola Básica do 1.º ciclo de Bruscos, em Condeixa, em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

A Applied Behavior Analysis é uma área científica com mais de 40 anos de investigação e história, sendo a única metodologia que apresenta evidência científica da sua eficácia no tratamento/intervenção no autismo, sendo recomendada por várias instituições oficiais e científicas, no entanto, em Portugal não tem ainda a expressão desejada e não está acessível à maioria das famílias.

Paralelamente ao início da nossa atividade, organizámos o 1.º Encontro My Kid Up, que irá realizar-se no Museu Monográfico de Conímbriga, no dia 12 de novembro de 2011, com o título “Intervenção ABA no Autismo” com o objetivo de discutir os desafios impostos pela criança diferente, bem como a intervenção ABA no autismo.

Assim, vimos convidar V. Exª estar presente no 1.º Encontro My Kid Up, que irá realizar-se no Museu Monográfico de Conímbriga, no dia 12 de novembro de 2011, a partir das 14h30, com o título “Intervenção ABA no Autismo”.

Solicitamos que nos confirme a sua presença até ao dia 5 de Novembro para o email: mykidup@gmail.com

Aproveitamos também para solicitar a divulgação deste evento junto de profissionais e familiares que possam ter interesse neste tema.

Esperamos contar com a vossa presença.

Os nossos cumprimentos

Sérgio Baptista
mykidup@gmail.com
www.mykidup.com

Sem comentários:

Enviar um comentário