quarta-feira, 21 de março de 2012

PEA - Direitos Humanos e Qualidade de Vida




Encontro APPDA-Setúbal a 31 de Março de 2012 para assinalar o Dia Mundial para a Consciencialização do Autismo (2 de Abril)



Tema: Crianças e jovens com PEA no Distrito de Setúbal, uma abordagem pelos direitos humanos e qualidade de vida
Formato: Encontro
Data: 31 de Março de 2012
Horas: 14h30
Local: Biblioteca Municipal de Palmela
Sinopse: O encontro enquadra-se no âmbito do dia 2 de Abril - dia mundial da consciencialização do autismo, embora por razões de calendário se tenha optado por 31 de março (Sábado). Neste encontro serão apresentados os dados preliminares do estudo “A Qualidade de Vida das Famílias com Crianças/Jovens com PEA a residir no distrito de Setúbal – caracterização e apoio à intervenção”, realizado pela APPDA-Setúbal em parceria com o Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) e cofinanciado pelo INR, que envolveu cerca de 100 famílias e 30 entrevistadores. O encontro é aberto, não só aos pais e familiares de pessoas com PEA e aos técnicos que intervêm nesta área, mas também, numa perspetiva inclusiva, à população em geral e a todos os agentes institucionais, públicos e privados, com papéis e responsabilidades sectoriais nos vários domínios da intervenção política e social local/regional.
Custo: Entrada Gratuita
Inscrição e Informações:
Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo Setúbal
Avenida 5 de Outubro, Edifício Bocage, 148 - 4.º L, 2900-309 SetúbalTel./Fax: 265 501 681 265 501 681E-mail: appda-setubal@sapo.pt Sítio web: http://www.appda-setubal.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário