domingo, 6 de novembro de 2011

APPDA - Madeira - Acção sensibilização

Com o objectivo de sensibilizar a comunidade para as questões do “Asperger e Autismo”, a Associação na Madeira que representa os utentes nestas situações (Appda) promoveu, ontem, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, uma acção para pais, profissionais de saúde e professores.
Os temas abordados deram a conhecer «o percurso que as nossas crianças seguem desde que lhes é detectado um problema de desenvolvimento», disse ao JM Carlos Nogueira, responsável da Appda - Madeira.
A acção contou com a colaboração de vários especialistas; e serviu também para apresentar o Projecto de criação de um Centro de Apoio. Este «Centro de Apoio está a nascer na tentativa de colmatar a necessidade de complementar e generalizar o acesso às terapias que são fundamentais ao desenvolvimento das nossas crianças, jovens e adultos.» «A ideia vem de constatarmos a procura de lugar para os nossos recém-licenciados e mestrados estagiarem, e das necessidades que sentimos todos os dias. Neste momento, estamos a querer arrancar o projecto com uma psicóloga e uma técnica de Serviço Social; e em breve também com uma terapeuta da fala», adiantou Carlos Nogueira.
Por outro lado, para viabilizar o referido projecto, a Appda iniciou já «uma campanha de aumento do número de sócios e solicitação a empresas.»
Mais informações em www.appda-madeira.webs.com

Artigo

Sem comentários:

Enviar um comentário